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Pilates com bola: controle sua ansiedade

pilates artigoA aula de Pilates com Bola controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Mais do que um exercício físico, é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.

Os benefícios do Pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula ainda mais divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois, tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo.

No Pilates com a bola, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira muito eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes "roubem" o direcionamento da força.

Dicas para fazer Atividades Físicas

atividade fisicaAlimentação saudável e atividade física são dois fatores essenciais a se considerar, especialmente à medida que se envelhece.
Por isso boas escolhas alimentares, ter uma dieta saudável que inclua as calorias que você precisa, mantêm o corpo e a renovação de todos os tecidos em um nível ótimo, somando a prática de atividade física regular, permite-se a prevenção de doenças e melhorias real e efetiva da nossa qualidade de vida

Dicas para uma Alimentação Saudável.

alimento saudavelAlimentação saudável e atividade física são dois fatores essenciais a se considerar, especialmente à medida que se envelhece.
Por isso boas escolhas alimentares, ter uma dieta saudável que inclua as calorias que você precisa, mantêm o corpo e a renovação de todos os tecidos em um nível ótimo, somando a prática de atividade física regular, permite-se a prevenção de doenças e melhorias real e efetiva da nossa qualidade de vida

Benefícios dos exercícios físicos

Veja como as partes do corpo se beneficiam com a prática de atividades físicas.

1 - Cérebro: proporciona sensação de bem estar. Melhora a auto-estima. Reduz sintomas depressivos e ansiosos. Melhora o controle do apetite.
Como funciona: a atividade física estimula a liberação de substâncias que "melhoram" o funcionamento do sistema nervoso central.

2 - Nariz e Garganta: reduz a ocorrências de gripes, resfriados e infecções respiratórias em geral.
Como funciona: a atividade física estimula a produção de alguns aminoácidos (componentes das proteínas) que melhoram a ação protetora do sistema imunológico.

3 - Pulmões: melhora a capacidade pulmonar. Aumenta a capacidade de consumo de oxigênio.
Como funciona: a atividade física aumenta a rede de pequenos vasos que irrigam os alvéolos pulmonares (estruturas de troca de gases), melhorando o aproveitamento de oxigênio pelo pulmão. Desse modo, a respiração fica mais eficiente.

 

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